segunda-feira, 18 de maio de 2015

Melasma, e agora? Minha história contra o Melasma.


Bom meninas, essa minha história de melasma é longa, mas vou tentar resumir um pouco para vocês e desde já peço desculpas se o post ficar muito grande. Quero ressaltar que minha genética já tem uma predisposição a ter manchas e até elas aparecerem seria uma questão de tempo. Não era daquelas pessoas cuidadosas com a pele, então eu ia a praia e ficava bastante exposta ao sol, sem proteção e com bastante óleo bronzeador no corpo (um crime)!

Em 2007 tive bastante espinhas (daquelas grandes mesmo, sabe?!) então fui convivendo com elas normalmente tratando devagarzinho, usei acnase e aqueles esfoliantes da Avon. Nessa época me obriguei a começar a usar protetor solar, mas usava um fator muito baixo para minha pele, tipo eu usava fps 30 e era para usar fps 50. Quando ia me expor ao sol sentia minha pele arder, queimar, mas ainda assim não tive nenhuma manchinha na pele. Em 2009 comecei de fato a tomar um contraceptivo em comprimido Alestra 20 (ele acabou totalmente com meu problema de acne), foi ai que meus problemas começaram... Um belo dia eu acordei e estava de bigode, isso mesmo, apareceu uma mancha terrível no meu buço e parecia bigode, mas eu não sabia que o que vinha pela frente seria bem pior.

Então em 2010 começou a minha grande luta contra o melasma. Comecei usando Clariderm Clear todos os dias, usei durante uns 2 meses e meio e usava protetor solar. A mancha não sumiu e piorou depois de um tempo. O segundo produto que eu comprei em 2011 foi o Even da Mary Kay (junto com ele tive que comprar todo o kit de tratamento), usei por uns 4 meses e ainda assim a macha não sumiu, e ganhei uma novidade... Uma mancha bem no meio da testa que parecia um carimbo. A partir daí o desespero tomou conta de mim, comprava todos os produtos que prometiam clarear a pele, tudo que eu via pela frente eu comprava e usava. Em 2012 conheci o peeling de ouro, que entre todos os benefícios que ele promete inclui o clareamento da pele. Na primeira sessão eu vi grandes resultados, a pele fica sensível, vermelha e muito inchada, mas o pior é que descama, gente moro em Fortaleza-CE onde é verão o ano inteiro. Eu simplesmente não agüentei o tratamento completo por causa do incomodo e fiz apenas duas sessões e era para ter feito 10. Resultado: A mancha piorou drasticamente.

Em 2014 comprei o Cicatricure Dermoabrasivo (que não promete clarear a pele), fiz o tratamento de 4 semanas e vi grandes resultados, porem com ele a pele fica muito fina e então não tive como continuar o tratamento até a mancha sumir completamente. Então comprei um kit com vários produtos de tratamento da Jafra: sabonete liquido, sabonete em barra de geléia real, loção equilibrante, creme para o dia, creme para noite, esfoliante malibu, creme para área dos olhos e creme JafraPró para clarear a pele. Não houve resultados para manchas, e sim para rugas e linhas de expressão que em apenas um mês de tratamento foi suficiente para que eu visse esses resultados, mas não clarearam nadinha minhas manchas no rosto.

Em estado completo de desespero, no dia 09 de janeiro de 2015, fui a dermatologista. Ela me receitou um tratamento de dois meses usando: Tri-Luma, Lumixyl, sabonete liquido Glicare, protetor solar via oral Inthos e em creme Heliocare (que até o momento não encontrei em nenhuma farmácia. Convido vocês a me acompanharem nesse doloroso tratamento com o melasma, farei resenha aos poucos da evolução da minha pele e também sobre o que achei de cada produto. Hoje minha pele está assim:



Observações alguns meses depois... Gente minha pele está 80% melhor!!! Caso tenham interesse, posso gravar um vídeo mostrando os resultados e os produtos que estou usando seis meses depois. Deixem nos comentários caso tenham interesse ok!


Agradeço meninas por estarem comigo até aqui.

Gostou do post? Então...Indique, compartilhe



Até o próximo post!



Seguidores Google+


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©