quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dicas Para Clarear o Cabelo





Com a chegada do verão muitas mulheres procuram mudar a tonalidade dos cabelos, e a grande maioria resolve clarear os fios , as mudanças podem ser feitas através de xampus, tintura,tonalizantes, ou até mesmo por meio de receitinhas caseiras naturais.

Uma coisa é certa o que a maioria das mulheres deseja na temporada solar são técnicas de clareamento para as madeixas entrarem no clima da estação mais alegre do ano. Mas, é muito importante tomar os devidos cuidados quando optar pelo clareamento do cabelo e por isso é importante antes de usar qualquer tipo de química procurar um bom profissional para avaliar a saúde dos fios e ver a compatibilidade de produtos que podem ser usados em cada tipo de cabelo.

Outra dica é escolher o tom que combine com o seu tom de pele afinal de nada adianta escolher uma tonalidade que lhe deixe abatida e em total contraste com o seu tipo de pele. Por isso a importância de um especialista que entenda de colorimetria para deixar o seu look em total equilíbrio e o resultado ser satisfatório.

Uma dica importante é fazer o clareamento do cabelo de forma gradativa, agindo dessa maneira você agride menos os fios, e vai acostumando com o novo look. Vá clareando apenas dois tons apenas por vez assim a mudança acontece de forma equilibrada e você não sente o choque de uma mudança radical. Vale lembrar que muitas das vezes quando optamos por uma descoloração(luzes, mechas, balaiagem, reflexos, decapagem ) é preciso tonalizar os fios que foram descoloridos para deixar o cabelo na cor e nuance desejada . Caso o cabelo ganhe um tom avermelhado após o processo de clareamento corrija o problema usando um totalizante acinzentado.
Outra dica é que as sobrancelhas não devem apresentar a mesma cor do cabelo ela devem ter dois tons mais escuros que a cor do cabelo. Apenas os cabelos virgens e em tonalidades claras conseguem um clareamento satisfatório através das colorações permanentes, nos outros casos é preciso sim usar o descolorante. Tenho a certeza que muitas já ouviram aquela frase – TINTA NÃO CLAREIA TINTA ! então meninas nem adianta tentar clarear um cabelo tingido usando outra tinta por cima.

Agora se você pretende clarear as madeixas de forma natural aposte em xampus de camomila, ou até  mesmo no chá de camomila . Desaconselho o uso de limão nos fios pois além de ressecar os cabelos , caso respingue na pele irá provocar queimaduras sérias e manchas horríveis na pele que podem demorar meses para sair.Todo o cuidado é pouco quando o assunto é clareamento do cabelo tenha sempre cautela, e procure um profissional realmente qualificado para que o processo seja seguro e satisfatório.

Lembre-se na maioria das vezes o barato e a falta de experiência acaba saindo caro . Afinal para corrigir um erro você além de detonar ainda mais o cabelo vai gastar muito mais pois vai ter que novamente colorir os fios , e ainda terá que fazer tratamentos capilares intensos para resgatar a saúde do cabelo e muitas das vezes é necessário cortar bastante do cabelo que ficou danificado.

Seguidores Google+


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©